5 dicas de estudo ( Pra quem deixou para a última hora)

by - 11/24/2016 04:18:00 PM

FOTO: Study Diary Of a Medstudent 

As provas finais estão chegando, pensado nisso resolvi separar dicas de estudos que funcionam é muito. Na verdade, essas dicas são para aquelas pessoas que deixaram para estudar de última hora e precisa de dicas práticas e rápidas para mandar bem nas provas finais. Se você é uma dessas pessoas, continua lendo o post. Vem ver essas dicas. 


NOTAS: escreva tudo o que você considera importante em um pedacinho de papel, como se você fosse levar para colocar (não é para colocar). Quando menor for o papel, mais resumido o conteúdo fica então você anota o que for mais importante mesmo para estudar. Não sei vocês, mas eu acho que tudo é importante, e isso acaba atrapalhando. Então, pegue post-it e anote bem resumidamente tudo. SEM COLAR!!! 


Escreva à mão sem precisar digitar: Pesquisas indicam que os alunos que anotam aprendem mais do que quem só digita. Portanto, na hora de escrever resumos para a prova, aposte no lápis ao invés do teclado. 


"Apenas 5 minutos": 5 minutos de foco geralmente é suficiente para quebrar sua apatia, e antes que você perceba, uma hora passou e você está feito (ou ter feito um bom progresso).


Youtube pode te ajudar: Está com dúvida em alguma matéria e não consegue entender só lendo os livros e as anotações? Que tal você usar o youtube a seu favor? Existem diversos professores online com explicações sobre diversas matérias. Dá um google ou pesquisa o assunto no youtube e estude quantas vezes quiser. 

Canetas coloridas: Use canetas de cores diferentes para ajudar a fixar a memória

Abrevie o máximo que puder, seja objetivo e escreva o que você entendeu da matéria. 



You May Also Like

1 comentários

  1. Acredito que sua intenção não tenha sido ruim, mas as fotos precisam de créditos, o que você, como jornalista, deve saber. Sei que a primeira é do studydiaryofamedstudent.tumblr.com, e a segunda é da getstudyblr.tumblr.com. Acho importante buscar de onde as fotos vêm antes de postar no blog!

    ResponderExcluir

Anúncio:

INSTAGRAM: